segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reflexão: O mundo de hoje

Alguém já parou para pensar na merda em que vivemos hoje em dia? Digo, nosso mundo é um paradoxo!
Não sei se aquele foi um bom modo de começar a postagem, mas o que eu realmente quero fazer seria um protesto à juventude. Quando ando na rua e vejo o público gostando de coisas como Restart, Justin Bieber ou coisas afins eu desejo cada vez mais ter nascido em uma década diferente, porém antes de fechar a janela deixe-me mostrar o porquê dessa revolta.
O mundo capitalista em que vivemos simplesmente não permite que o talento e o lucro convivam. As empresas sempre querem gerar lucro e descobriram que o que realmente mais vende é a cara bonita das pessoas. Ninguém mais quer saber se o cara é realmente bom no que faz, para se fazer sucesso hoje você só precisa ter dinheiro o suficiente para uma plástica e uma chapinha.
São babacas! Todos babacas!!! Percebe o tamanho da babaquice em que nos encontramos? O talento foi desvalorizado e principalmente a inteligência foi desvalorizada. Não queremos mais saber de letras de protesto ou poéticas, de uma voz bonita ou uma grande habilidade com certo instrumento, o que nos interessa hoje em dia é o rosto do artista, não mais o seu talento. Suponhamos que exista um cara que é considerado por todos o mais feio do mundo, porém com uma guitarra nas mão ele consegue fazer os mortos dançarem. Ele fará sucesso? Responda-me você.
Se isso não foi babaquice o suficiente temos as letras. O que houve com a ideologia do jovem? Os adolescentes têm medo de ver que o mundo em que vive é rodeado por bosta e, por isso desistiu de ouvir músicas que lhe falem isso. Sim caros, o mundo é rodeado por bosta. Gente se matando por motivos que nem são deles. Gente passando fome por motivo... nenhum. Quem gostaria de viver num mundo como esse? É tão mais fácil fugir, não? Foi assim que trocamos o Welcome to the jungle por Baby.
Se isso tudo ainda não foi o suficiente, eu tenho que viver com uma sociedade adulta que me considera babaca como todos os outros babacas. Se vivo numa sociedade de babacas, então eu sou um babaca.


Cumprimentos,
Akio

Um comentário:

  1. Não é completamente verdade q só ligam pra rostos bonitos! pegue cine , por exemplo, nenhum dos componentes da banda é bonito. vc só tá mto revoltszinho. heuheuh

    ResponderExcluir